Nosso closet: feito reutilizando partes de um guarda-roupa

Hoje vou contar como eu e o Noel fizemos nosso closet gastando bem pouco. E por falar em closet, serão dois posts, não que ele seja grande, é que vou contar como fizemos e no segundo post mostrar como ficou, ainda não vou mostrar ele com as roupas, sapatos e tals, porquê ele ainda não está totalmente pronto, ainda não compramos cabides novos, estou usando os que já tínhamos, que são daqueles pretos de plástico e também ainda faltam alguns detalhes, então quando estiver totalmente pronto, faço outro post mostrando como ficou.

Nós, mais eu, sempre quisemos um closet e mesmo depois de construirmos o cômodo, ainda estava complicado realizar esse sonho, um closet planejado custaria muito mais do que poderíamos gastar no momento, foi então que numa noite, sentados no sofá assistindo TV, eu disse — Xuxu e se a gente usasse seu guarda-roupa para fazer o closet? —  por incrível que pareça, ele adorou a ideia! E então começamos a planejar tudo, para saber primeiramente se era possível, o quanto poderíamos aproveitar do guarda-roupa e quantas peças precisaríamos comprar, ao fim de todos os cálculos estávamos super animados e prontos para começar!

Usamos quase todas as partes do guarda-roupa, sobrou apenas as gavetas que nós resolvemos não usar no closet, pois temos mais roupas penduráveis e o espaço é pequeno, então os móveis de gaveta ficam no nosso quarto.

No auge da emoção de quando estávamos trabalhando, quase sempre esquecíamos de fotografar. Essa foto abaixo mostra a cor do antigo guarda-roupa, essas divisórias aí são das antigas portas. blog 2Pintamos todas as as partes de branco, para o cômodo ficar mais clean e também para parecer maior. Compramos as barras de inox numa loja de materiais para marcenaria, a barra normalmente é de três metros e a gente corta do tamanho que precisar. Compramos também os encaixes para a barra, esses em especial são ótimos porque tem uma opção para travar a barra, então ela fica estática e até firma mais os as divisórias. blog 3Compramos uns pezinhos e colocamos debaixo das divisórias, para que elas não tocassem o chão. Decidimos não colocar uma divisória em baixo, porque dificultaria na hora de limpar, mas pode ser que futuramente a gente coloque alguma plataforma de mármore em baixo, separando o chão do armário.blog 4Como o closet é pequeno, tive que usar uma das divisórias de baixo para blusas, então resolvi fazer essa divisória mais alta, porquê normalmente as blusas são mais compridas. blog 6Quando imagino um closet, sempre idealizo a parede no fundo cheia de sapatos, então nosso projeto partiu disso!

As partes do guarda roupas não eram suficientes para fazer tudo, então encomendamos placas de MDF sob medida para fazer as prateleiras de sapatos no fundo. As prateleira foram colocadas com distancias diferentes, as de cima tem espaçamento maior, para sapatos de salto, o espaçamento vai diminuindo até um espaço suficiente para tênis e sapatilhas.blog 5Aquela parte no fundo sem divisória ao meio é  a parte de vestidos longos.blog 7Ficou assim, nosso closet lindo! Feito pelas nossas mãos, juntos e com muito amor! Desculpa os defeitos na foto, mas é uma foto paralela que o Noel tirou, a montagem do aplicativo tem falhas, mas é a única que temos dele sem as roupas, a minha ansiedade me fez colocar as roupas lá mesmo antes de estar totalmente pronto kkkkkk.blog 1 aA gente utilizou makita, furadeira, martelo, chave de fenda, parafusos, cantoneira, barras de inox para colocar cabides, pés de inox, fita de acabamento para placas de MDF, MDF, tinta branca, pincel, rolo de pintura e espelho grande. Que eu me lembre, esses foram os itens utilizados. Não calculamos o custo final, mas foi muito baixo.

Quero aproveitar para agradecer ao Noel por ter ser um marido tão parceiro e paciente! E também dizer que esse closet feito em sua maioria de materiais reaproveitáveis, tem muito mais valor para mim do que se a gente tivesse comprado um todo planejadinho. Obrigada Xuxu! ❤

Anúncios

4 comentários sobre “Nosso closet: feito reutilizando partes de um guarda-roupa

  1. oii linda, amo acompanhar seu blog. Qual o tamanho das paredes do seu closet, tipo quanto por quanto. Porque aqui na minha casa n tenho espaço nenhum e o seu parecer ser um tamanho bom 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s