Questão de tempo – Um filme sem comparação

filme-questaodetempo2

 Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Quem convive comigo sabe que eu amo filmes europeus, mais pela quantidade de detalhes demonstrando muito mais sentimento que outros filmes em geral, mas não vamos generalizar, há filmes europeus bem ruins, assim como em qualquer lugar.

Eu digo que esse é um filme sem comparação, porque é o primeiro filme que assisti e não encontrei defeito, nenhum mesmo, texto perfeito e sem falhas e olha que é um filme sobre viagens no tempo! Fotografia excelente, atores impecáveis e por aí vai! É um filme lindo, o amor a família é retratado de forma real e sem exageros sensacionalistas, mas com tanto sentimento que é difícil não chorar, assisti pela milésima vez estes dias atrás com um casal de amigos e é lógico que caiu um cisco no olho deles né kkkk!

O longa escrito e dirigido por Richard Curtis, nos trás uma reflexão sobre como nós vivemos e o que realmente é importante, através das viagens no tempo que Tim faz de uma forma bastante divertida! As falas são muito engraçadas, mas de forma inteligente, por isso pode ser que nem todos achem tão bom assim, enquanto eu simplesmente fico imaginando quanto tempo foi necessário para criar diálogos tão interessantes!

Gosto de assistir esse filme de tempos em tempos, porque sempre que o assisto, lembro de o quanto preciso me tornar uma pessoa melhor, dar valor ao que realmente tem valor, ser menos chata e aproveitar os momentos como eles são, o filme retrata muito isso, o quanto os momentos simples são extraordinários. Questão de tempo ou About time, é um filme bom do início ao fim, daqueles que a gente tem que deixar o Smartphone de lado para não perder nenhum detalhe, daqueles com tantas frases incríveis que é difícil se lembrar de todas, por mais que a gente queira, daqueles que a gente termina de assistir, depois de mais de duas horas de filme e pensa, podia ser uma série sem fim!

Vou parar por aqui, porque como vocês sabem, eu gosto de indicar bons filmes, não curto muito resumir a história, tecnicamente eu falo o quanto vale a pena assistir… Como eu gosto muuuuuito desse filme, coloquei várias imagens nesse post, estão em ordem cronológia, espero que curtam tanto quanto eu!

1375148_742256195788583_2082567224_n filme14010a936-e0ea-4cd2-81a5-69e37092e30dcena-de-questao-de-tempo-de-richard-curtis-1387241787527_750x500questao-de-tempo-filme-principalimg-rachel-mcadams-questao-de-tempo-03bquestao-de-tempo-39be1b07f-0b9f-45d7-a4ca-22893c44283b1-18cn96o3dbpilp8crtn1t2f1x1article-2409739-1b9893bd000005dc-339_640x469

A sinopse foi retirada daqui. Todas as fotos são reprodução/divulgação do filme.
Anúncios

2 comentários sobre “Questão de tempo – Um filme sem comparação

  1. Esse filme é simplesmente perfeito!!!!!!!! Quase morri engasgada de tanto chorar!!! Filmes que mostram a relação de pai e filho sempre me faz desabar! Esse é realmente um filme sem comparação! 😭😭😭😭😭😭😭😭😭💜💜💜💜

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s