Shabby Chic – Um dos meus estilos favoritos

Sabe aquele estilo de decoração lindo e super charmoso que mistura elementos antigos com modernos sobre um fundo branco? Pois é, esse é o tal do Shabby chic! O significado é algo como “chique gasto”, “chique esfarrapado” ou até mesmo “rústico chic”. No Shabby Chic usá-se muito branco, de complemento à paleta de cores, entra os tons pastel, rosa, verde água, azul bebê e por aí vai! O termo Shabby Chic surgiu entre a década de 1970 e 1980 e foi uma criação da decoradora Rachel Ashwell. A inspiração veio das antigas casas de campo da França e da Inglaterra, pois era costume nessa época decorar com móveis adquiridos em mercados de pulgas e como se tratavam de móveis usados, normalmente eram um pouco desgastados. Rachel viu uma uma oportunidade de criar um estilo feminino, aconchegante e romântico com elementos que na época não provocavam muito interesse, usando uma combinação com velas, flores, cores, principalmente rosa e verde, candelabros e a elegância dos móveis antigos renovados.

Eu sempre gostei de objetos de decoração antigos e desgastados, principalmente de madeira! Mas não me identificava com o estilo rústico em si, sempre que eu me referia a minha paixão por móveis de madeira antigos, confundiam com rústico, foi aí que um dia assistindo um programa de TV de uma designer muito famosa, Ellen DeGeneres, ouvi esse termo, Shabby Chic, se referindo justamente a esse estilo que eu tanto amo! Falei, aaa é isso, exatamente isso! Chique gasto!

Mas vamos aos motivos pelos quais eu acho esse estilo fantástico! Primeiro – A cor branco é o que predomina, deixando o ambiente muito aconchegante, então já ganhou meu coração! Segundo – Os móveis de madeira desgastados são lindos e sobre o fundo branco ficam muito elegantes. Terceiro – Os acessórios são muitos detalhados, com arabescos maravilhosos, que nos faz lembrar de castelos, além das cores clarinhas, que faz com que, apesar do designer desalinhado, o resultado final seja muito delicado, meigo e feminino e por falar em feminino, esse é o motivo pelo qual eu pego mais leve aqui em casa com esse estilo, porque não quero que a casa tenha só a minha cara, gosto que o Noel veja parte de si aqui também, então costumo ir mais para o azul, bege e cinza claro.

Chega de falar né?! Vamos as inspirações! Separei algumas imagens com essa pegada Shabby Chic, em diferentes cômodos da casa! Espero que gostem! shabby-chic-decorating-ideas-14 Foto/Reprodução,  retirada daqui.

shabby-kitchens-1  Foto/Reprodução, retirada daqui.

homedit  Foto/Reprodução,  retirada daqui.

shabby-chic-white-patterned-wallpaper Foto/Reprodução,  retirada daqui.

top-20-dreamy-shabby-chic-living-room-designs-homesthetics-15   Foto/Reprodução,  retirada daqui.

quartos-rom25c325a2nticos-shabby-chic-rom25c325a2ntico-decora25c325a725c325a3o-vintageFoto/Reprodução,  retirada daqui.

via-achados-de-decorac3a7c3a3o_600Foto/Reprodução,  retirada daqui.

shabbychic33Foto/Reprodução,  retirada daqui.

shabbypFoto/Reprodução,  retirada daqui.

deedacacfda37c2afba1a9043877055a

Foto/Reprodução,  retirada daqui.

Obs: Todas as imagens são reproduções, não consegui encontrar os nomes dos fotógrafos, mas abaixo delas tem o link da página da internet, da qual foram tiradas, no entanto as páginas podem não ser dos autores das imagens.
Deixe um comentário

